quarta-feira, 5 de maio de 2010

Você sabe qual ou quais as comidas típicas dos EUA?

Eu começo essa postagem com a seguinte pergunta do título do post. Isso porque um dos problemas de se morar aqui, ainda que por pouco tempo, é a comida. Muito, mas muito fácil mesmo é encontrar lanchonetes das grandes redes de fast-food - em cada esquina há uma, seja Mc Donald's ou Starbucks ou Burguer King.

Mas o meu questionamento se dá porque na outra vez que visitamos (Fadua e eu) a cidade de NYC, colocamos as fotos da viagem onde eu estava comendo nas redes de fast-food e uma amiga minha nova-iorquina (do estado de NY) disse o seguinte: "Eu não acredito que você não comeu a comida típica dos EUA!". Aí eu fiquei pensando e até perguntei pra Fadua: "O que vem a ser comida típica norte-americana?". Até onde sabemos, as coisas típicas daqui são hamburgueres, fast-foods e etc.

O fato é que, por aqui, você encontra de tudo: comida japonesa, chinesa, tailandesa, mexicana, italiana, brasileira (na rua chamada Little Brazil). Entretanto, comida americana (????) não há em canto algum, mas fast-foods realmente são fáceis de encontrar.

Um conselho que dou também para vocês, meus caros cinco leitores, é que, se estão ou pensam em fazer dieta, NÃO venha para os EUA. Aqui é a terra onde as pessoas não sabem fazer coisas pequenas! Um exemplo é que precisei de guardanapo e fui comprar. Não encontrei um pacote pequeno de napkins. Só coisas enormes. O lanche "large" ou grande das redes de fast-foods é constrangedor. O copo de bebida é uma estupidez de tão grande. Deve ter mais de 1 litro de bebida naquele balde que eles dão. Não tem necessidade disso. Aqui também você encontra "mochilas" (literalmente) cheias de M&M's e etc.

Ou seja, se você não está disposto a passar o mês comendo porcarias engordativas terás dificuldades para comer por aqui. Eu descobri em algumas delis (mini-mercados) um esquema de buffet onde cada um se serve e pesa a comida.

Mas a pergunta fica: qual a comida típica dos EUA?

Dei uma pesquisada no Google e descobri que muffins, pretzels, hot-dogs de rua e os bagels (uma espécie de pão em formato de rosquinha)... são apontados como comidas típicas norte-americanas. Ou seja, nada é comida mesmo, só porcaria...

5 comentários:

Paty disse...

Ah, viu? Eu sabia que a gente tinha que ter provado o cachorro quente das carrocinhas!! ahahahahahahahhahahaha

Fadua disse...

Eu até tenho curiosidade, mas sinceramente, aqueles hot dogs e bagels das carrocinhas eu não tenho coragem de provar... hahahaha

Edinho disse...

eu quero uma mochila de m&ms

Adriana Araújo disse...

tb quero m&ms de amendoim!!!

Jeff disse...

Eu tinha a mesma impressão que todo tipo de junk food, fast food, qc food e outros foods fossem típicos do EUA hehehehehe