segunda-feira, 3 de maio de 2010

Aquele do Starbucks...

Para quem ainda não sabe eu sou fã do Starbucks, ou melhor, de algumas coisas que vendem nele como, por exemplo, o Marble Loaf (Bolo mármore). Até o início das minhas aulas aqui em NYC nunca tive problemas para pedir as coisas que quero no caixa do Starbucks nas suas muitas filiais.

Ocorre que, após o início das minhas aulas, tenho tomado café sempre num starbucks perto da Kaplan (minha escola). Há um em frente ao prédio aqui da residência que também é um hotel, mas prefiro ir no de lá para não perder a hora já que vou de ônibus para aula.

Em todas as vezes, eu entro na fila do caixa e, quando chega minha vez, faço o pedido: Hot Chocolate (small) and one marble loaf. Às vezes eu peço o butter croissant. O atendente sempre pergunta o meu nome para que seja identificado no momento de entregar o hot chocolate. Eles escrevem o nome no copo.

Muito bem. O problema é que a pessoa que prepara e entrega o hot chocolate não é a mesma que está no caixa. Por isso, é imprescindível que utilize a informação deixada pelo colega que está no caixa do nome do cliente. Mas não... a garota nunca chama pelo nome e também parece não saber falar inglês direito. Ao entregar o hot chocolate, ela fala várias coisas menos as simples e mágicas palavras: "hot chocolate for Tim". Isso acaba gerando confusão nas diversas pessoas que estão ali aguardando suas bebidas. Ninguém sabe o que é e nem para quem.

Se não utiliza o nome, por que pergunta?

Parece que atendente estúpido(a) existe em todo lugar mesmo.

2 comentários:

Fadua disse...

É. É que tudo meio confuso, né? Sempre tem fila, as pessoas se aglomeram ali no lado das bebidas... e aí fica assim. Vai ver tb que a menina não entende a letra do menino. Hahahaha. Pode acontecer.
Ai que saudades de ir no starbuks com o Panderkats! Toma um hot chocolate small por mim, baby! E quando enjoar do marble loaf, pede o lemon cake! Boooom!

Jeff disse...

Ou ainda pode ser alguém que foi treinado pelo Bobs... aff