quarta-feira, 5 de maio de 2010

Até eu seria doméstico(a)

Hoje mais uma vez foi dia de lavar roupa. Fazia tempo que não precisava fazer isso fora de casa e, por isso, tava um pouco apreensivo antes de fazer pela primeira vez no intercâmbio.

Muito bem! No primeiro dia me virei sozinho. Demorei uns minutos para pegar a manha, mas agora já sou praticamente "uma doméstica" tecnológica. Por que o adjetivo? Porque o sistema de lavanderia da residência (que também é um hotel) é muito simples e deixa qualquer um com vontade de lavar muita roupa. hahahahahahaha... É divertido... vou explicar.

Você pega a roupa suja e leva para a lavanderia. Abaixo algumas fotos da lavanderia:



Essa foto é da parede das secadoras ou DryMachines. Só desse lado da foto são 14 secadoras de roupa que secam a roupa em 45 minutos. A roupa sai pronta para o uso, pois não fica amassada.

Já o lado das lavadoras de roupa possui umas 14 máquinas também:



É tudo muito fácil e cada uso da máquina, seja de lavar ou secar, você paga 2 dólares. O pagamento é feito através de um cartão com um chip como este abaixo onde você carrega com notas de 5, 10 ou 20 dólares para usar o crédito nas máquinas quando precisar. Uma foto do cartão e abaixo da máquina que fornece o cartão e também serve para carregá-lo com créditos:





Feito isto, você insere o cartão com créditos no painel da máquina de lavar como abaixo e escolhe o ciclo da lavagem, após ter colocado o sabão e as roupas dentro da máquina:



Feito isto, a máquina começa a funcionar e possui um cronômetro com contagem regressiva para o restante da lavagem:



Por fim, uma foto do cidadão contente por estar brincando na lavanderia!!



Bom... como vocês viram numa das fotos, faltava 29 minutos pra terminar a lavagem da roupa. Vou voltar lá para passar a roupa para a máquina de secar.

Lembrando que, quem tiver um parque de diversões desse em casa e precisar de um doméstico, é só falar comigo!!!!!!!! Tô precisando complementar a renda!!! hahahahaha

3 comentários:

Paty disse...

Que barbada, hein? ahhahahahaa
O Vini cada vez fica mais bravo...hahahahahahaha

Vini disse...

da residência (que também é um hotel) blablabla

Fadua disse...

eu vou querer uma secadora!!! assim a gente pode abolir o varal!! Ieeeei!