sábado, 8 de maio de 2010

Aquele do "Eure Haltung während"

Muito bem, meus caros cinco leitores, atendendo a pedidos da Fadua no blog dela para que um de nós (guris) contássemos a história a seguir, atendo-a agora. Isso aconteceu numa das muitas lojas de bugingangas de NYC.

Se não me engano, isto ocorreu no sábado antes deles voltarem para o Brasil e eu vir para a residência estudantil. Estávamos caminhando pela cidade, mais precisamente na 7th Ave, e tentando encontrar as últimas lembranças para os conhecidos.

Entramos numa loja onde é possível encontrar desde talco para os pés com chulé até notebooks e máquinas fotográficas. Pois bem, todos cansados e com dores nos pés, entramos na tal loja.

Inicialmente olhamos uns copinhos de cachaça personalizados com o "I love NY". Eu peguei um, olhei e quando coloquei de volta bati em outro que foi ao chão! hahaha... o vendedor que se aproximava arregalou os olhos, pulou pra trás assustado, parecia que ia receber algo do além... mas acabou brincando dizendo que eu estava testando o produto pra ver se não era fraco.

Continuamos olhando a loja e eu já estava meio louco pra ir pro hotel descansar quando meio sem paciência chamei a Fadua com a voz um pouco, pouco mesmo, mais alta por conta do cansaço. Eu disse: "Fadua!". Imediatamente um dos vendedores que ficava na nossa volta, solta um: "Eure Haltung während der Einigung ist nicht erklärbar" hahahahhaahhahhahaha... o sujeito falou qualquer coisa, resmungou, rosnou, sei la... fez um sons estranhos... imaginamos que fosse árabe. Achamos que ele congratulou-se com a presença de uma possível conterrânea na loja. Também pode ser que ele tenha aproveitado para nos xingar e a gente saiu rindo. O fato é que o sujeito, na expectativa de matar um pouco a saudade do seu país, achou que fôssemos responder a ele com os mesmos: "Eure Haltung während der Einigung ist nicht erklärbar". Coitado! Ficou decepcionado aquele dia. Ele definitivamente não estava diante de conterrâneos. Provavelmente ele nos xingou nessa hora... hahaha

Nos olhamos do tipo: "Que m... é essa?". E ficamos rindo...

Depois disso, apressei mais ainda a galera pra irmos embora dali. Mas acho que as gurias ainda compraram alguma coisa na loja. Pelo menos compensamos um pouco a decepção causada no tio.

5 comentários:

Paty disse...

Só estando lá pra saber o quanto foi engraçado!!!!! ahahahahhahahahahahahahahah

Fadua disse...

Panderkats... isso é alemão!
HAHAHAHAHAHA

Tim disse...

Eu sei que é alemão, mas não consegui escrever nada melhor... pelo menos acho que os sons do alemão parecem com o que o cara falou... hahahhahaha

Fadua disse...

Hahahah! isso parece mesmo!
hahahahaha!

Vini disse...

Pra quem sabe alemão...ahahhahahaha