domingo, 16 de maio de 2010

Diferenças entre Brasil e EUA

Quem gosta de ficar com muita moeda no bolso? Talvez tenha inventado os cofrinhos não apenas para juntar dinheiro, mas para ter onde colocar as inconvenientes moedas. Inconvenientes porque ou pesam no bolso ou fazem barulho enquanto se está caminhando por balançarem no bolso.

As moedas não são valorizadas pelo povo brasileiro. Apenas as de maior valor possuem maior status e aceitação. Nesse caso, o barulho e o peso inconvenientes até são aturados.

Aquelas de menor valor são abandonadas por não significarem tanta diferença assim no bolso. Talvez por isso no Brasil quando você compra algo que custa 1,99, nunca receberá o 1 centavo de troco se der 2 reais. Aliás, a forma de pagamento nesse caso também será com notas de 2 reais ou com 2 não tanto inconvenientes moedas de 1 real. Se a compra no mercado somar, por exemplo, R$ 55,87, provavelmente você pagará 55,90. Isto porque o caixa sempre arredonda para cima para não ter que devolver o troco com moedas de um centavo. Aqueles que poderiam passar óleo de peroba na face chegam a oferecer balinhas como troco.

O fato é que nos EUA isso não acontece. As moedas são valorizadas. Se você não tiver moedas para pagar o ônibus, não conseguirá andar no mesmo. E o valor precisa estar exato, porque não há trocador para devolver troco e a catraca eletronica do bus só aceita moedas. Além disso, toda e qualquer compra realizada que tenha custado um valor quebrado como, por exemplo, 1,77, você sempre receberá o troco exato. Ninguém fica com suas moedas de 1 centavo. Como prova disso, o resultado é o da foto abaixo:



Todas essas moedas são de 1 cent de dollar.

3 comentários:

Fadua disse...

Difícil é contar as moedas por lá... Até se acostumar com a cara delas... hahahaha

Paty disse...

Putz, to cheia de moedas da viagem!!! ahahahaha
Bom motivo pra voltar, não?

Fadua disse...

Estamos com uma lata e um saquinho (a espera de uma lata) cheia dessas de 1 centavo... ninguém merece!!