quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Uma boa solução...

Caros(as) leitores(as),

hehehehe... posso falar assim porque percebi que mais de duas pessoas lêem este blog, logo posso usar o plural. Mas chega de blá blá blá hehehe

Estou aqui para contar mais uma que talvez sirva de idéia para quem estiver enfrentando o mesmo problema.

Ocorre que, quase que diariamente, ligam para minha casa atrás de uma tal senhora chamada I. S. O. Não vou colocar o nome aqui, afinal posso ser processado por isso. Mas o fato é que toda hora tem essa coisa do mal chamada telemarketing me perturbando nos momentos em que estou concentrado escrevendo trabalhos e etc.

Hoje não foi diferente. Há pouco me ligaram perguntando se a tal senhora estava em casa. Vou descrever o diálogo:

- Alô!
- Boa tarde! A senhora I. S. por favor?

Nesse momento, minha mente maldosa foi ativada e com voz embargada eu respondi:

- Ela morreu, moça!

Silêncio fúnebre no telefone quebrado pela frase de despedida:

- Me desculpe o incômodo, senhor, tenha uma boa tarde.

Garanto a vocês que essa nunca mais me liga!

Com a minha curiosidade aguçada, pesquisei o nome da tal senhora no Google e descobri que a mesma é correspondente da maior rede de televisão brasileira em determinado país da Europa.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Comecei bem o mês...

Olá pessoal (não sei de onde tirei que um pessoal lê este blog - devo ter apenas uns 2 leitores)

Há algum tempo tenho pensado em retomar a prática da escrita em blogs, mas faltava uma história boa para começar. Eis que a tal história surgiu... hahahahaha... como descreverei a seguir:

Hoje cedo fui à minha ortodontista. Depois deixei a Fadua no ponto de ônibus e fui até o banco. Na volta do banco, caminhando pela NS Copa, descobri uma padaria nova que abriu recentemente na Rua Raimundo Correa. Não sei se está ali há muito tempo, mas para mim ela abriu faz pouco tempo. Ainda não tinha visto.

Resolvi então conhecer a tal padaria. Primeiro passei na frente e dei uma olhada nos nipes do local. Gostei da cara e quis entrar. De fora vi que tinha bastante opção de coisas, então pensei: "deve ser boa".

Para minha surpresa, o lugar bem arrumado e bonito aos olhos (o que é difícil encontrar por aqui - que me desculpem os cariocas, mas é verdade).

Mas o que isso tudo tem a ver com a tal história boa para iniciar o blog? Amigos e amigas, o problema todo foi entrar no lugar. Explico e vou colocar uma foto da frente do lugar pra vocês entenderem melhor a história.



Como vocês podem ver, a entrada do lugar onde podem passar pessoas (hahahaha) é do lado direito. No lado esquerdo da fachada, há uma parede de vidro que parece aquelas portas de shopping que abrem sozinhas ou que são de correr.

O fato é que este animal que vos escreve por não ter percorrido toda a extensão da fachada, parou em frente a tal parede de vidro e queria porque queria abrir ali uma porta. Primeiro parei em frente esperando a porta (que não existe) abrir. (ai ai to rindo muito). Pensei: "mas que droga, essa porcaria não abre". Na parte interna há mesinhas onde havia pessoas sentadas comendo e assistindo esse pangaré tentando entrar na padaria pela parede.

Como a porta não abriu, comecei a tentar empurrar a porta para a esquerda ou para a direita pra ver se era de correr. Vocês não tem noção do mico. De repente, vejo uma funcionária vir na minha direção rindo e dizendo que a entrada é pelo lado. Nessa hora eu pensei: "Que vergonha. Vou embora ou aguento e entro mesmo assim?". A guria virou rindo e mexendo com a cabeça como quem pensasse: "Cada louco que me aparece".

Entrei com muita vergonha. To com vergonha agora escrevendo isso. (hahahahaha) A cara do lugar é boa. Vale a pena. Recomendo aos que quiserem sentar, tomar um café e comer alguma coisa de padaria. Muito agradável o lugar. Havia várias opções e até um buffet de café da manhã.

Bom... peguei uns pãezinhos e fui para o caixa. Até esse momento não tinha visto mais a tal atendente que presenciou a minha estupidez. Quando cheguei ao caixa, era a guria que ao me ver começou a rir e com aquele olhar debochado. O diálogo se estabeleceu:

- É brincadeira. Pagando mico na padaria. Deviam ter filmado - disse eu.
- Que nada. Acontece - disse a atendente aos risos.
Ela continuou:
- Mas aquele lado fica aberto em algum momento do dia - ela tentou me consolar.
- Pois é. O problema é que eu nunca tinha visto aquilo aberto.

E ela riu e agradeceu. E eu vim embora. Louco para sair da rua logo. (hahahaha)

Mesmo assim, ainda voltarei lá. O pãozinho é muito bom e a "cara" dos produtos é muito boa. Espero que os funcionários tenham memória curta e não lembrem que eu fui aquele que tentou atravessar a parede. Estúpido. hahahahaha