terça-feira, 27 de abril de 2010

Ninguém merece!

hahahahaha

Na última sexta fomos (nós quatro) conhecer a parte baixa da cidade ou o Downtown e o Financial District. Uma ótima experiência. Fomos caminhando pela área portuária de NYC quando paramos em frente à ponte do Brooklin para tirarmos fotos como essa:



Como estávamos muito cansados de tanto andar, eu sempre que via um banquinho me sentava para descansar um pouco os pés. Enquanto isto, Fadua tirava fotos do Vini e da Paty com a Brooklin Bridge ao fundo. De repente, aparecem dois idosos de origem oriental. O senhor sentou no banco seguindo meu exemplo e a tia ficou em pé olhando para o Hudson River bem à sua frente.

Quando de repente, não mais que de repente, hahahahaha, a tia se curvou, ficou meio corcunda e começou a fazer movimentos como se estivesse nadando na água... HAHAHAHAHAHAHAHAHA... E manteve os olhos fixos na água, traseiro arrebitado e mandando ver na natação... hahahahahahaha... não preciso dizer que comecei a rir incontrolavelmente e olhei para o lado oposto para que aquilo não se tornasse algo constrangedor. A Paty também não aguentou. Quem pensa que louco só existe no Brasil, está enganado!

Quando consegui me conter um pouco, pedi que a Fadua colocasse a máquina no modo filmagem para que filmasse aquela cena. Quando estava tudo pronto, a tia parou. Mas eu consegui pelo menos uma foto. Aí vai:

Brooklin Tabernacle

Desde a viagem anterior queria ter ido ao culto da igreja do Brooklin. Especialmente por causa do Brooklin Tabernacle Choir - coral com quase 200 vozes. Quem já ouviu sabe do que estou falando. Foi uma experiência maravilhosa tanto as músicas cantadas por todos, como aquelas interpretadas pelo coral. Sensacional!



A foto acima mostra a fila formada pelas pessoas que desejam entrar na igreja para o segundo culto da manhã de domingo que inicia às 12 horas. O primeiro tem início às 9h. Somente após as pessoas saírem que a fila começa a andar para ocupar os lugares do templo. Mesmo chegando cedo é bom guardar o lugar porque sempre lota. Abaixo estou eu já dentro da igreja antes do início do culto. Durante o culto não é permitido filmar e nem fotografar. Uma pena porque não conseguimos registrar o momento que o coral cantou.



Eu estava com esse casaco do Boca que também gerou situações quando estava com ele andando pela rua. Conto em outro post.

A pregação do pastor também foi muito boa. Apesar de eu não entender tudo o que ele disse, consegui pegar o principal. Ele falou a respeito da figura do pastor e o modo como deve encarar o trabalho e também como as pessoas devem vê-lo na igreja. Gostei! E olha que ultimamente está difícil algum pastor me agradar. Não tenho frequentado a igreja no Brasil porque cada vez é uma pregação pior que a outra. Sem qualquer seriedade no preparo. Não acredito em mensagens dadas na hora do culto. Se Deus fala no culto, por que não falaria durante a preparação séria do pastor? Mas isso também é assunto para outro post.

O fato é que saí bem impressionado daquele culto e enquanto estiver aqui tentarei ir até lá participar das celebrações.

Após o culto, paramos para almoçar no Brooklin mesmo (que é um bairro muito simpático) e fomos caminhando de lá até o hotel que ficava na 47th street. Quem já viu o mapa sabe como é longe. Mas estava um dia bonito e aproveitamos para atravessar a ponte do Brooklin que também é maravilhosa.

A fama do hotman!

hahahahahahhaha...

Tenho que começar rindo porque essa história de "hotman" surgiu na outra viagem que fiz com a Fadua para NYC. Sempre que eu ia pedir comida ou fazer qualquer outra coisa como trocar o dinheiro por moedas para pagarmos o ônibus, a Fadua me perguntava como havia sido o diálogo. Eu sempre dizia que ocorria da seguinte forma:

Eu: "Hi! Can you change for me? Please coins for the bus."
Atendente: "Hi, hotman!"

hahahahahahaha

Ou então:

Eu: "Hello!"
Atendente: "Hi! How are you today, hotman?"

Essa história do hotman pegou e nessa viagem ficávamos lembrando dessas coisas enquanto eu fazia o pedido da comida ou quando falava qualquer outra trivialidade.

hehehehe

Tim in NYC!

Olá meus poucos leitores... cá estou novamente após bom tempo. Não escrevi antes porque não apareceu nenhuma boa história e também porque o tempo anda escasso. A Fadua e outras pessoas mais próximas sabem como minha vida anda.

O fato é que estou em NYC fazendo um curso de inglês na Kaplan Aspect Midtown. Estou hospedado numa residência para estudantes chamada New Yorker Residence que fica bem no centro de Manhattan, perto de tudo. Estou bastante animado e contente pela oportunidade de fazer um curso dessa forma. Aos poucos contarei minhas aventuras neste espaço. Já tenho algumas boas histórias para compartilhar. :-)

A mudança de local, cidade e país, e a vivência com outra cultura, no caso num país desenvolvido, traz grande aprendizado e experiência, bem como grandes inquietações a partir das comparações com o país e cultura de origem que são inevitáveis. Essas inquietações serão expostas nos posts também.

Minha ou nossa aventura começou no dia 16 de abril. Digo nossa porque estávamos eu, Fadua, Vini e Paty na Big Apple. Desse dia pra cá todos temos situações engraçadas especialmente para contar. É isso... aqui começa a parte do blog que falará sobre NYC! Quatro brazzucas nas terras do Tio Sam... hehehehe